Saiba que doenças estão relacionadas a febre interna

 Febre interna

Saiba que doenças estão relacionadas a febre interna e os demais sintomas a serem investigados

Se o corpo está com febre, jamais será um bom sinal. A febre é um alarme natural do corpo para avisar que anti corpos estão lutando internamente em busca de ajuda para solucionar um problema que pode mais grave do que está aparentando. Existem diversos tipos de febre: a febre vespertina, febre diurna, noturna e a febre interna.


Febre interna é uma das mais particulares que existem: apenas você está sentindo seu corpo quente, pois é um processo de dentro para fora. As pessoas irão te tocar mas não vão te sentir mais quentes, apenas a pessoa doente é que sente uma alta elevação do seu corpo por dentro.

A febre interna pode ser sintoma de várias doenças como uma leve gripe até o principio de uma tuberculose. Geralmente, enquanto apenas o corpo está quente por dentro, é sinal que uma doença está instalada mas o corpo está lutando, seria o seu principio antes de ser tornar algo mais grave. Mas não dispensa cuidados, claro!

Febre constante

Algumas pessoas as vezes apresentam um estado febril  constante, e isso pode estar ligado a muitas causas, como infecções, sequelas de alguma enfermidade, lesão interna, uma defesa do organismo, inflamações de vários tipos, etc. Também  pode ser presente em qualquer idade. A temperatura normal  do nosso corpo deve ser de 35 a 37 graus, e crianças que atinjam 38 graus podem ser consideradas  em estado febril.



A febre em si não representa uma doença, pois ela geralmente é um sintoma de alguma alteração no organismo e age como um aviso, sendo que pode ser controlada através de algumas orientações, com remédios e banhos, por exemplo. Muitas vezes a pessoa não necessita de cuidados maiores, porém, em alguns casos necessita de um cuidado mais delicado, pois se estiver muito alta, a febre pode levar o paciente a ter uma crise de convulsão. Os casos de febres constantes devem ser consultados por um médico, especialmente quando apresentam  outros sintomas.

Na maioria dos casos de febres constantes, as temperaturas elevadas podem estar ligadas a infecções  de vírus ou bactérias, e o quadro é analisado através de exames físicos. Mas apesar do seu desconforto, a febre tem  sua utilidade, pois serve como aviso de que alguma coisa no nosso organismo se encontra em desordem.

Assim, a febre é uma reação do sistema imunológico, que aumenta a temperatura do nosso corpo. Isso quer dizer que o controle da febre deve ser feito adequadamente, pois caso contrário, poderá acarretar complicações mais sérias. A febre também pode ser uma cura para alguma enfermidades, como o aumento de células, aumento da atividade da interferona, diminuição dos efeitos  das endotoxinas, etc.

A febre  normalmente não exige ser tratada, porém, em alguns casos é necessário que haja um cuidado maior. Mas o que devemos saber das febres, constantes ou não, é que elas são  um espelho do que acontece no nosso organismo,  mesmo que nem sempre tenham causas específicas, como infecções e bactérias, por exemplo. Para pacientes que se  encontram em estado  de febre constante é muito importante a hidratação com líquidos e isotônicos, pois a febre pode  causar uma desidratação considerável em alguns casos mais severos. Algumas pessoas acabam se medicando para que passe logo o estado febril e seus desconfortos, pois a febre  aumenta o batimento cardíaco, muda o metabolismo,  deixa o corpo mole, dá um cansaço, stress e  sonolência, e em alguns casos causa também uma agitação. Quando a febre atinge uns 42°, deve ser considerada alta e tem de ser tratada para que não haja danos maiores nos tecidos, como problemas neurológicos e até mesmo afete de forma grave a meninge. Outra forma de febre constante é a  insolação.

Alguns casos podem estar relacionados a febre, como  inflamações da pele, câncer, alterações no metabolismo, gripe,  malária, febre maculosa, dor de garganta, herpes, etc.

Materia do saite:dicasdesaude.info/cuidados/febres-constantes