Feature phones multifuncionalidade
Apesar do crescimento forte dos smartphones, ainda há espaço para os feature phones - aparelhos que se posicionam entre um celular tradicional (focado em fazer e receber ligação) e os chamados celulares inteligentes (com muita tecnologia embarcada e multifuncionalidade). É o caso do recém-lançado Nokia 208 Dual SIM.Com acesso à rede 3G, compatível com dois chips de operadora e disponibilidade para alguns aplicativos (como WhatsApp), o celular com característica de feature phone aparece como uma opção para quem não pode (ou não quer) adquirir, por exemplo, a linha premium Lumia da Nokia.
A empresa afirma que a proposta da categoria feature phones é "entregar ao consumidor produtos familiares com inovação para reestabelecer o conceito de experiência conectada". Fabricado no Brasil, o aparelho tem preço sugerido de R$ 299.
Trata-se de um valor bem acessível comparável aos smartphones mais em conta e de razoável reputação oferecidos no mercado. O fato é que smartphones acima R$ 500 ainda pesa no bolso de muita gente. O usuário que também opta pelos feature phones é aquele que os quer para uso no dia a dia, em ambientes de trabalho na rua, em situações mais expostas e extremas.
O celular Nokia 208 oferece aplicativos sociais, como Facebook e Twitter pré-instalados, e é capaz de reproduzir streaming de vídeo do YouTube, além de realizar compartilhamento de Internet para outros dispositivos, via cabo USB. Possui ainda função para e-mail.
No âmbito fotográfico, com câmera de 1,3 megapixels, permite autorretrato orientado por voz, disparo sequencial e tem modo panorama. No compartilhamento das fotos, a tecnologia slam possibilita enviar imagens via Bluetooth. Ele possui aind slot para cartão de memória SD de até 32 GB.
O teclado é tradicional. Um aplicativo, disponível na loja da Nokia, permite que as pessoas possam transferir contatos de aparelhos, inclusive de outras marcas, para o 208.
Uma marca como a Nokia ainda apostar nos features phones é sinal de que o segmento tem fôlego. "A estratégia de mercado da Nokia inclui oferecer um portfólio variado de aparelhos, como smartphones mais premium, caso do Lumia 1020 e Lumia 925, intermediários e também opções acessíveis, como os smartphones de entrada e os feature
Fonte informação: br.financasyahoo