A rivalidade entre Claudia Leite e Ivete Sangalo

Há seis anos, Ivete Sangalo cantava na orla de Salvador quando subiu no trio uma loura desconhecida. De repente, a mesma tomou o microfone da baiana e começou a cantar. Ivete não disfarçou a cara de perplexidade diante da ousadia de Claudia Leitte. Nenhuma delas sabia, mas nascia ali a rivalidade entre as duas divas do axé.

E a disputa por esse trono nunca esteve tão acirrada. Claudia se lança agora em carreira solo e seu primeiro disco, ao vivo, gravado em Copacabana, acaba de chegar às lojas. Tanto uma quanto outra evitam falar de comparações e negam a rivalidade, mas nos bastidores a história não é bem assim.

- Elas não são inimigas, mas também não são amigas. Existe sim uma disputa de público e de atenção. Se eglobolas se encontram, cumprimentam-se, mas não são de ficar tricotando no camarim - diz um empresário baiano.

Apesar de negarem a briga, as próprias cantoras dão declarações que atiçam essa disputa. Numa entrevista ao jornal cearense "O povo", Claudia soltou a farpa: "Quero deixar claro que me amo demais para parecer com ela". Já Ivete, numa entrevista ao "Pânico na TV", alfinetou a morena ao dar um conselho para as novatas: "Me imita que dá certo". Mas há quem acredite que toda essa confusão é um bom negócio para as duas.



Todo mundo alimenta uma oposição entre as duas. Essa rivalidade vende - acredita Adan Nascimento, que cuida de vários artistas em Salvador.

Fonte: globo